Container para de obras conforme NR 18

Container para canteiro de obras conforme NR 18

Para garantir uma condição adequada para o trabalhador, as instalações de permanência dos funcionários como container no canteiro de obra, devem seguir exigências da NR 18.

Quando o assunto é canteiro de obras de container a NR 18 merece destaque, devido abranger os mais variados assuntos referentes à administração, organização e segurança. Trata-se de um documento, com informações desde o plano macro até tópicos referentes às frentes de trabalho da construção civil.

Um exemplo, quando há necessidade como em situações de obras afastadas dos centros urbanos, as empresas instalam alojamentos provisórios nos canteiros de obras, muitos deles feito de container para a permanência dos funcionários. É uma exigência da (NR 18) Norma Regulamentadora, que esses locais devem ser de boa qualidade para garantir a saúde dos funcionários e consequentemente isso ajuda no bom andamento da construção.

Principais Objetivos da NR 18:

• Garantir a saúde e a integridade dos trabalhadores;

• Fazer previsão dos riscos que derivam do processo de execução de obras;

• Definir atribuições e responsabilidades às pessoas que administram;

• Aplicar técnicas de execução que reduzem ao máximo os riscos de doenças e acidentes;

• Determinar medidas de proteção e prevenção que evitem ações e situações de risco.

Os containers hoje são muito usados em canteiros de obras, como escritório, deposito, vestiário, refeitório e alojamento, onde são equipados com bebedouro e ar condicionado. Para que os containers possam ser utilizados no canteiro de obras, nós devemos ter o Laudo de Habitabilidade de Container. A elaboração do Laudo Técnico de Habitabilidade para Contêineres Marítimo (certificando a ausência de Riscos Físicos, Químicos e Biológicos), conforme Portaria n° 30, baixada pelo MTE em 13/12/00, que acrescenta o item da NR 18.4.1.3.2 como segue:

·         Agentes Físicos

·         Agentes Químicos e Biológicos

Container locares está em conformidade com a NR18
Nossos containers possuem instalação elétrica protegida, instalações sanitárias e hidráulicas adequadas, sistema higiênico e de remoção de lixo, proteção contra ruído excessivo e muitos outros detalhes que atendem perfeitamente a esta norma no aluguel de container conosco.


Container


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura

Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional