Saiba como manter seu Container Depósito arrumado


07/03/2018

Saiba como manter seu Container Depósito arrumado


Um Container Depósito arrumado é algo indispensável em qualquer tipo de negócio, que permite facilitar desde o momento da procura de um item até mesmo na hora de ver quais produtos devem ser comprados ou não. Confira dicas de como manter seu Container Depósito organizado.

Gerenciamento de distribuição

Gerenciar o estoque é essencial em todo Container Depósito, pois a partir desse gerenciamento é possível ter mais equilíbrio em suas compras e manter o ambiente limpo e arrumado.

Isso mesmo, é possível ter um maior controle sobre seus produtos, ainda verificar quais lotes possuem a pronta-entrega caso o consumidor precise e quais estão parados lá há muito tempo, assim, liberando itens encalhados para ganhar espaços com produtos que são mais procurados.

Épocas do ano

É muito importante sempre ficar atento a épocas do ano, em que a demanda de alguns produtos pode variar um pouco, exemplo itens que são mais usados no verão e outros que podem ser procurados somente no inverno. Para isso, a dica é estipular uma quantidade adequada de cada produto, lembrando o tempo de duração de cada estação do ano.

Controle de Estoque

Para ter um controle eficaz do estoque de seu Container Depósito, uma ótima alternativa é fazer um levantamento diário da quantidade de seus produtos, assim, mantendo seu estoque sempre atualizado.
Além de controlar a quantidade de produtos, é preciso sempre monitorar as entradas e o consumo de materiais, assim permitindo um levantamento mais eficaz e preciso, evitando possíveis erros nos registros em fichas ou sistema.

Controle e entradas e saídas

O controle das entradas e saídas é algo que deve ser diariamente averiguado, a dica é sempre utilizar planilhas, que facilitam a organização das informações. Lembrando que todas as entradas e saídas de produtos devem ser anotadas.
Qualquer produto que sair do estoque, precisa ser acompanhado de requisição de saída e identificação do funcionário que solicitou. Com um controle de entrada e saída eficaz, o gestor consegue calcular o giro das mercadorias/materiais, garantindo maior aproveitamento nas compras.

O que fazer quando há uma grande quantidade no Depósito Container

Caso possua uma grande quantidade de produtos parados e que estão ocupando muito espaço em seu Container Depósito, a dica é realizar promoções e liquidações com esses materiais. Outra opção é montar kits com esses produtos, oferecendo uma maneira diferenciada do produto aos consumidores.

Como controlar meu estoque no Depósito Container

No Controle de Estoque deve ser registrado os seguintes fatores:
- Quantidade, custo unitário e custo total das mercadorias/produtos adquiridos;
- Custo unitário e custo total das mercadorias/produtos vendidos;
- Calcular o saldo em quantidade, custo unitário e custo total das mercadorias/produtos que ficaram em estoque;

Ficha de Controle de Estoque: quais informações deve ter

- Código e descrição do produto
- Unidade de consumo (kg, m, peça)
- Estoque mínimo;
-  Endereço de localização no almoxarifado;
-  Data do evento de entrada ou saída do produto/material;
- Quantidade de entrada, saída e saldo do produto/material;
-  Valor do custo de entrada, saída e valor do estoque atual;
-   Valor do custo médio e anual de aquisição do produto/material.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura

Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional