Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional




Muita gente não faz ideia, mas o aluguel de container é uma excelente forma de aplicar o marketing sazonal, principalmente quando se trata do meio educacional.

Sabemos que a grande procura por cursos sejam eles profissionalizantes, graduações e até mesmo pós, no período de julho a dezembro geralmente há uma maior procura.

E é nessa época que muitas escolas começam a promover ações estratégicas, cujo objetivo seja captar novos alunos,  saiba que ao alugar um container é possível adaptar a estrutura como um ponto de divulgação da instituição.

A grande vantagem da locação do aluguel é que permite instalar onde desejar e mover a estrutura de um ponto ao outro, o que permite conhecer novos públicos e atrair ainda mais alunos.

Como aproveitar o container para um negócio temporário educacional

Aproveite as oportunidades

Vale dizer que é possível ter um aumento significativo na taxa de matrículas em diversos momentos durante o ano, através do marketing sazonal. Porém, para isso, é preciso optar pelo aluguel de container para utilizar em datas comemorativas ou períodos específicos.

Uma boa estratégia define antecipadamente quais datas podem ser aproveitadas e quais os tipos de ações serão realizadas.  Portanto, é preciso estar atento aos acontecimentos que envolvem uma grande parte de jovens que buscam se profissionalizar.

Eventos em geral, como shows, festivais e até mesmo feiras ambientais são ótimas oportunidades para divulgar a instituição e ao alugar um container, estará se destacando dos concorrentes. Já que trata-se de uma estrutura prática e inovadora que costuma chamar a atenção por si só.

Aplique o marketing sazonal no segmento de ensino

O segmento de ensino tem seus próprios períodos de intensificação das ações de marketing. Início e fim de ano talvez sejam os principais. Entretanto, como o segmento de ensino é vasto, é preciso estar atento às oportunidades e ter flexibilidade para aproveitar períodos de alta demanda.

Diante disso, os períodos de fim de ano são ótimos para optar pelo aluguel de container como ponto de divulgação da escola. As instituições podem aproveitar a época para mostrar os cursos oferecidos e mostrar as vantagens de tornar-se um aluno.

O mesmo pode ser feito no mês de junho, na virada de semestre. Tanto para escolas quanto para faculdades e cursos, o período representa o ingresso na segunda metade do ano.

As escolas profissionalizantes também têm ótimas possibilidades de marketing sazonal. A maioria das profissões têm suas datas comemorativas, o que é ótimo para promover os serviços da sua instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura