Chuveiros em containers | Espaço para usuários de ciclovia em São Paulo




Na cidade de São Paulo, um empresário descobriu que através do uso de containers ele poderia oferecer algo inovador para usuários da ciclovia, uma espécie de container vestuário, onde as pessoas tem acesso a chuveiros para tomar um banho.

A ideia surgiu a partir da necessidade que ele viu, no qual muitos trabalhadores deixavam de optar por ir até o trabalho pedalando, por conta de chegarem suados. Pensando nesse público, ele resolveu oferecer uma solução prática mais confortável, por meio de um container com chuveiros compartilhados perto da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo.

Tiago Godoi, que teve essa grande invenção, era funcionário de uma empresa e utilizava diariamente a bicicleta para ir trabalhar, porém, ao contrário de muitas pessoas, ele conseguia trabalhar tranquilamente, pois a empresa oferecia chuveiros, onde ele podia tomar um banho e voltar as atividades.

E a partir daí, decidiu oferecer o mesmo a aqueles que não tinham essa possibilidade, através do uso de container proporcionar um serviço de forma compartilhada. Portanto, para colocar a ideia em prática, Tiago montou uma estrutura em container com quatro cabines que contam com chuveiros, armários e tomadas.

Os espaços contam ainda com armários, sabonetes, toalhas de banho e shampoo que podem ser alugados, e uma cabine com banheiros e pias. Todas as portas são transparentes, porém ficam opacas no momento em que o usuário vira a chave para garantir maior privacidade e conforto.

O principal objetivo é poder oferecer para as pessoas que circulam na região a opção de tomar um banho rápido, que segundo Tiago, é algo que jamais foi oferecido em outros países, porém, a tecnologia utilizada para limpeza dos chuveiros foi inspirada em um modelo autolimpante encontrado na Europa e em algumas companhias aéreas.

A limpeza é feita através de uma luz ultravioleta que esteriliza os objetos. Além disso, um funcionário retira objetos esquecidos na cabine. Os armários podem ser alugados por meses para deixar os bens armazenados e o usuário tem ainda a opção de compartilhar com outro colega.

Já o aluguel de cabine dura 15 minutos e é contado desde o momento em que você retira a chave no painel da estação até quando você a devolve. Se precisar de tempo extra, o valor será debitado automaticamente do cartão.

Ainda de acordo com o Tiago, o objetivo foi instalar esses containers na avenida para ver como será a demanda e a experiência dos usuários, pois futuramente pretende expandir o negócio e ampliar para outros lugares de São Paulo.

Além de cidades mais planas com temperatura elevada, como por exemplo, Rio de Janeiro, Santos e Cuiabá.

FONTE : G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura

Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional