Containers na obra | 5 maneiras de usá-lo

 


5 formas de usar Containers na obra

O uso de containers na obra tem se tornado uma tendência no mercado de construção civil tendo em vista as diversas vantagens que eles oferecem como a economia e praticidade.

No canteiro de obra é importante garantir estruturas seguras para o uso cotidiano dos trabalhadores e por se tratar de uma necessidade temporária o aluguel de containers para esse tipo de projeto é uma solução interessante que pode ser personalizada de diversas formas. Saiba mais no texto como usar containers na obra.

Se no passado os containers eram vistos apenas como caixas transportadores de cargas elevadas, hoje em dia eles são encarados pelos especialistas em construção civil como uma solução prática, econômica e principalmente sustentável para determinadas construções.

Os containers podem ser usados para construir casas, lojas, empresas e muitos outros locais, como também serem explorados em projetos temporários – que é justamente o que acontece nos canteiros de obra que precisam de banheiro, refeitórios e até para armazenar materiais. 

As principais formas de usar Containers na obra

Como dito antes, os containers são soluções práticas às obras e no canteiro ele pode ser explorado para facilitar o trabalho dos profissionais como também garantir segurança à obra. Dessa forma, através do aluguel de containers é possível desenvolver:

1.     Refeitórios

Dependendo do tamanho da obra o responsável pode construir um refeitório para que os trabalhadores consigam se alimentar tranquilamente sem ocorrência do sol, chuva ou vento. 

2.     Banheiro

O banheiro em container também é outra solução que tem sido explorada frequentemente no canteiro de obra que, inclusive, pode ter vaso sanitário, pias, chuveiros e outros elementos.

 Estoque ou Almoxarifado

Os containers também podem ser usados como estoque de materiais e equipamentos diversos que são usados na obra e, dessa forma, é possível protegê-lo evitando desperdício. 

4.     Alojamento

Em obras de grande porte a empresa responsável pode ter que oferecer espaços para acomodar os profissionais em segurança e os alojamentos em containers são ótimas soluções. 

5.     Guarita ou Escritório

Outra opção de uso dos containers na obra é na construção de escritórios ou guarita que podem servir para realizar reuniões e evitar a entrada de desconhecidos na obra. 

O aluguel de containers é uma ótima solução para estruturar o canteiro de obra sem comprometer o seu orçamento, pois se trata de um elemento relativamente mais barato e que ainda apresenta soluções práticas, sustentáveis e eficientes às suas necessidades. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura

Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional