Aluguel de Container para Canteiro de Obra | Saiba como elaborar um cronograma completo

 



Aluguel de container canteiro de obra: saiba a importância de elaborar um cronograma completo

O aluguel de container para canteiro de obra pode ter diferentes funcionalidades, como um refeitório para os trabalhadores, banheiros, vestiários ou inclusive um escritório para os arquitetos e engenheiros responsáveis pela obra – algo essencial para que consigam acompanhar o cronograma da obra.

Aliás, em um canteiro de obra existem diferentes aspectos que devem ser considerados para que tudo saia dentro do planejado e isso envolve o cronograma completo do projeto que é basicamente a materialização de tudo o que foi planejado em relação a construção do empreendimento.

Com isso, o cronograma deve ter informações relacionadas a obra e os documentos que são considerados importantes para esse processo, evitando complicações e prejuízos financeiros. Quer saber mais sobre como elaborar um cronograma? Confira no texto.

 Como fazer o Cronograma para Aluguel de Container para Canteiro de Obra

Ao desenvolver uma obra é natural que sejam solicitados prazos e informações da edificação que será construída, mas a correria na execução do projeto pode bagunçar essas informações, por isso o cronograma é essencial para especificar as tarefas, custos e prazos da obra em um documento.

O cronograma deve ser realista para evitar frustrações na equipe, sendo assim é importante que todas as informações sejam descritas no documento de forma cronológica – ou seja, desde as tarefas preliminares relacionadas à obra, até os processos intermediários e o acabamento. Logo, o seu cronograma precisa ter:

Lista de atividades

Todos os detalhes que envolvem a obra devem ser listados no cronograma e isso inclui a locação de container para o canteiro da obra, os documentos necessários, tarefas e subtarefas, entre outros. 

Duração das atividades

Outro detalhe importante é o prazo de duração das atividades. Inicialmente essa informação deve ser predeterminada, por isso seja realista quanto aos prazos para evitar que ocorra execução às pressas.

Tarefas paralelas

Existem algumas atividades que podem ser executadas ao mesmo tempo que outras tarefas relacionadas a obra e essas informações também precisam estar no cronograma evitando confusões. 

4.     Datas do cronograma

Após determinar as datas de cada tarefa é preciso certificar que tudo saía como o planejado, mas caso ocorra imprevistos é importante que o cronograma seja atualizado e compartilhado com toda a equipe. 

5.     Fiscalização das atividades

Não basta ter um cronograma de atividades bem elaborado se o canteiro de obra não é fiscalizado. Se deseja cumprir com os prazos é preciso garantir que as tarefas sejam realizadas. Por isso, fiscalize.

Elabore o seu cronograma com calma, paciência e considerando os prazos dentro da normalidade, pois assim você evita sobrecarregar a equipe ou desmotivá-la por não cumprir tarefas impossíveis.

Em nossa empresa de aluguel decontainer você pode encontrar as melhores estruturas modulares do mercado e garantir que essa etapa do cronograma seja feita com eficiência. Contate a nossa equipe.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura

Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional