Dicas para organizar seu container escritório com almoxarifado


   13/04/2018     

Dicas para organizar seu container escritório com almoxarifado


 

A organização é um fator essencial para que as tarefas do dia-a-dia sejam realizadas de forma mais eficiente e produtiva.  Ao conseguir manter um ambiente arrumado, não é necessário de utilizar um grande espaço para que isso seja possível, basta somente entender e saber como encontrar um lugar certo para cada elemento.

No post de hoje, vamos dar dicas a você que alugou o container escritório com almoxarifado e precisa organizá-lo de maneira prática e eficaz.  Confira:

O aluguel de Container Escritório com Almoxarifado é uma ótima opção para deixar seu canteiro de obra mais limpo e organizado, ou até mesmo auxiliar em grandes eventos que necessitam de uma estrutura para a área administrativa interligada a um depósito para guardar equipamentos e mercadorias, mantendo seus produtos seguros arrumados.

Versátil e eficiente, o aluguel de Container Escritório com Almoxarifado oferece uma estrutura resistente e segura para o armazenamento de seus equipamentos.

Afinal, sabemos que para uma boa organização é possível manter um ambiente limpo, agradável e tranquilo, que ofereça bem-estar a todos. Confira algumas dicas que vai ajudar você a manter seu container escritório com almoxarifado muito nem estruturado.

Layout

No layout de seu container escritório com almoxarifado deve utilizar o espaço da melhor forma possível, aproveitando sua capacidade máxima, encontrando um lugar para cada objeto, material ou mercadoria.

Uma boa dica para aproveitar melhor o espaço você pode inserir suportes nas paredes e colocar lembretes ou até mesmo alguns objetos.

 Materiais e documentos

Os materiais armazenados no módulo almoxarifado devem estar organizados de maneira que consiga identificá-los rapidamente, para isso a dica é etiquetar e nomear para separar precisamente o posicionamento de cada material estocado.

Você pode classificar e separar os produtos por fatores como fragilidade, combustibilidade, volatilização, oxidação, explosividade, intoxicação, radiação, corrosão, inflamabilidade, volume, peso e forma.

Já no módulo escritório procure separar documentos por pastas colocadas em armários ou até mesmo prateleiras. Caso a sua empresa seja grande e trabalhe com uma grande quantidade de documentos e outros papeis diariamente, uma boa opção é utilizar um espaço maior para guardar e organizar a grande demanda.

Distribuição de espaço

Para que tudo fique muito bem organizado uma ótima alternativa é utilizar caixas para guardar documentos que devem ser separados por categorias. Essa dica também pode usar em seu almoxarifado, deixando seus materiais bem separados e distribuídos.  

Limpeza e iluminação

Para manter seu container escritório com almoxarifado sempre organizado é preciso oferece rum ambiente limpo e bem iluminado, afinal, lugares que têm pouca luminosidade acabam tirando a atenção de certos pontos, o que fazem que eles sejam “abandonados” e assim proporcionando a acumulação de muitos itens.

Para evitar esse tipo de problema, a dica é explorar pontos extras de luz, como sobre bancadas, puffs espalhados, ou até mesmo dentro de armário.

Faça uma limpeza periodicamente com seus documentos e materiais que não tem mais serventia. Importante também sempre ter um cesto para lixo seco ao lado da estação de trabalho, assim, evitando o acúmulo de papeis e lembretes.

Uma boa iluminação é essencial para a área de trabalho. A iluminação geral deve estar entre o computador e a cadeira, nunca atrás da mesma, para evitar o reflexo da luz na tela do computador. Luminárias de mesa com haste articulável complementam a iluminação, nesse caso, o foco deve estar direcionado para o teclado do computador ou para a área de trabalho, a uma distância aproximada de 50 cm.

Mesa

A mesa é o grande vilão da desorganização não é mesmo?! Isso acontece pelo fato de querer colocar tudo que encontra pela frente sobre ela e isso é algo que não dá nada certo. Então, para não acontecer isso, deixe apenas o que você realmente usa, principalmente objetos e materiais que utiliza com certa frequência, como blocos, post-its, canetas coloridas, livros, entre outros.

Móveis
Ao escolher os móveis para seu container escritório com almoxarifado, invista em opções de apoio como pequenas estantes, armários, prateleiras para organizar os acessórios e equipamentos.

Lembre-se que o conforto é essencial para garantir a produtividade, por isso, se atente ao comprar a cadeira que vai utilizar. Prefira as cadeiras com assento, encosto e altura reguláveis e que possuam rodízios. Antes de escolher a cadeira, verifique a altura da mesa e certifique-se que os braços da cadeira não batam no tampo.

E aí não alugou seu container escritório com almoxarifado ainda?! Entre em contato com nosso Departamento Comercial e faça um orçamento sem compromisso!

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