Isolamento termo acústico | Saiba como funciona no container



Quando o assunto é oferecer um ambiente agradável e confortável dentro de um container, muitas pessoas têm dúvidas, já que é uma estrutura de aço que conduz mais calor, o que pode deixar o espaço mais quente e desconfortável.

Existem vários tipos de revestimentos que são utilizados no isolamento térmico e acústico para container. Esses revestimentos estão ligados diretamente à temperatura e som em qualquer tipo de projeto container.

Os materiais utilizados no isolamento termo acústico para container tem como principal funcionalidade diminuir o som externo e deixar a temperatura interna mais agradável. No post de hoje, vamos explicar como funciona o isolamento acústico e térmico para container e seus benefícios.

Tudo que você precisa saber sobre isolamento termo acústico

No isolamento termo acústico são utilizados revestimentos que bloqueiam a incidência solar no container, o que garante maior conforto ao ambiente. Para isso, os materiais são instalados nas paredes e nos forros, com o intuito de bloquear o som de um ambiente ao outro.

Lã de rocha

A lã de rocha, muito utilizada no isolamento térmico, é um material fabricado a partir de rochas basálticas especiais que preenche a cavidade de paredes duplas de alvenaria ou de drywall, para reduzir o fluxo de calor entre a superfície interna e externa do container.

Além de apresentar excelente conforto acústico, o material não exige nenhum tipo de manutenção periódica para manter suas características.

Lã de PET

Também conhecida como isosoft, a lã de pet é um produto desenvolvido a partir de garrafas plásticas recicladas que é aplicada de modo que preencha totalmente o vão da parede do container. 
Por consistir em um material reciclável, não agride a natureza, além de ser um material antichama, inodora e antialérgica que assegura ainda mais conforto e proteção para todos.

Lã de vidro

Feito de fibra de vidro e areia, a lã de vidro é usada para absorver o som do container. Um material que oferece alta resistência, suporta fogo, umidade, proliferação de fungos e bactérias, além de não apodrecer com o tempo.

Isopor

O isopor também é um tipo de material muito utilizado em containers. Esse revestimento transforma completamente a passagem de temperatura exterior para o interior, impedindo a transferência de clima no ambiente revestido.

Benefícios do isolamento térmico e acústico para container

Economia de Energia

Geralmente, os materiais utilizados para isolamento termo acústico do container são sustentáveis, o que oferece melhor custo-benefício no consumo de energia. Por reduzir a perda ou ganho de calor, o isolamento termo acústico para container pode ajudar a manter a temperatura e limitar a transferência de calor, o que contribui para a redução de energia do container.

Proteção contra Incêndios

Os revestimentos encontrados no isolamento termo acústico do container usados em combinação com outros materiais garantem maior proteção contra incêndios, formando uma barreira eficaz contra a propagação de fumaça, chama e gases em penetrações de resistência ao fogo, classificados como dutos, tubos e cabos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura

Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional