Uso do container na locação | Saiba como controlar a temperatura

 



É possível controlar a temperatura de um container?

Muitos deixam de optar pelo uso do container na locação, por conta da temperatura quente que a estrutura pode fornecer. No entanto, é possível sim adaptá-la para que ofereça um espaço agradável, desde que adotando os materiais corretos no revestimento termo acústico.

Isso porque, eles são de suma importância tanto para garantir a melhor qualidade de armazenamento para materiais não tão sensíveis quanto para promover melhor conforto a quem faz o uso do container, independentemente do tipo de projeto.

Dentre os principais tipos de revestimentos utilizados nos containers podemos citar a lã de rocha, lã de pet e o painel isotérmico. Conheça mais sobre cada um deles a seguir!

Lã de rocha

A primeira dessas alternativas é a Lã de rocha que, por mais que o nome engane um pouco, é um isolante térmico e acústico bastante leve, aplicado em todas as laterais e no teto dos containers modelo dry. A lã de rocha é composta pela junção da rocha diábase com outros materiais reciclados por meio de um processo de fusão a uma temperatura de 1500°C.

Após esse procedimento, o resultado são fibras que, ligadas a uma resina e posteriormente prensadas, tomam a forma desejada. No geral, a lã de rocha nos containers contém a espessura de 5 cm a 7 cm em cada uma das laterais.

Essa variação ocorre por conta dos diferentes tipos de revestimentos que ela recebe. Normalmente os materiais mais utilizados são cerâmicos, gesso acartonado e PVC, sobretudo para aplicações de containers em construções.

Um importante detalhe é que, diferentemente de outros materiais para revestimento termoacústico, a lã de rocha é incombustível. Isto é, ela não sofre dano do fogo.

Lã de pet

A Lã de PET é um tipo de revestimento interno para container mais utilizado, devido os grandes benefícios que ela traz, a começar pelo isolamento térmico, garantindo um ambiente mais confortável.

Além de ser um material totalmente reciclado e ecologicamente sustentável, por apresentar um tratamento antibacteriano e antichama que assegura ainda mais o conforto e a proteção aos containers.

A Lã de PET é produzida pela combinação de processos com variados tipos de fibras, que funcionam como um isolante termo acústico. Isso porque, esse revestimento interno para containers é desenvolvido com sem adição de resinas, com densidade e dimensões projetadas para obter o máximo de resistência térmica e acústica, o que não prolifera fungos e bactérias.

Possui ainda alto poder de compactação e é um produto hipoalergênico, ou seja, que dispensa o uso de luvas e máscaras, pois não ocasiona nenhum risco a saúde.

Painel isotérmico

Uma alternativa de incremento também empregado nos containers dry é o painel isotérmico, formado por uma camada de 5 cm de isopor/EPS entre duas camadas de alumínio. Isso possibilita um isolamento térmico e acústico bastante eficaz, o que faz com esse tipo de painel seja utilizado em diversas áreas.

Sua aplicação é indicada para câmaras frigoríficas e locais que necessitam do controle da temperatura. Além disso, eles podem ser empregados também em substituição à alvenaria, já que, por conta da agilidade na montagem e da economia de material e de mão de obra, optar pelo painel isotérmico acaba sendo uma alternativa bastante econômica.

Lembrando que todos os containers que a Locares oferece possuem revestimento interno com Lã de PET para proporcionar todo o conforto e segurança aos clientes.

E seja na locação de container ou venda de container da Locares, é possível encontrar revestimentos com Lã de PET, o que oferece total segurança e conforto aos seus clientes. Isso porque a Lã de PET é um material que não propaga chames, além de oferecer excelente absorção sonora e controlar ruídos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura

Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional