UTI móvel em container | Unidade é instalada no Hospital em Turim



Hospital em Turim recebe UTI móvel em container

Os containers estão espalhados pelo mundo todo e exemplo disso é a cidade de Turim, na Itália que recebeu a primeira unidade de UTI móvel em container em um hospital de campanha. O município, localizado no norte da Itália, uma das regiões mais atingidas pela pandemia de coronavírus adotou o uso de container customizado por conta da agilidade que esse tipo de construção proporciona.

A UTI móvel em container foi projetada para receber pacientes que precisam se isolar por conta do vírus. Com mais unidades sendo construídas em diversas partes do mundo, dos Emirados Árabes Unidos ao Canadá, o CURA, cujo objetivo é oferecer acolhimento aos pacientes de forma rápida e segura.

Já que o container customizado trata-se de uma solução de implantação rápida para expandir instalações de emergência e aliviar a pressão nos sistemas de saúde que tratam pacientes infectados.

Por outro lado, a UTI móvel em container instalada na Itália conta com mais de 8.900 metros quadrados e 92 leitos. A estrutura oferece todos os equipamentos médicos necessários para dois pacientes de UTI, incluindo ventiladores e monitores, além de suportes para fluidos intravenosos.



Aluguel de hospital container você encontra na Locares

o Aluguel de Hospital Container, uma solução prática e rápida para atender situações emergenciais. Toda a customização realizada pela nossa equipe utiliza de materiais termo acústicos adequados, garantindo todo conforto e segurança que os pacientes precisam.

De fácil adaptabilidade, o container hospital permite receber toda a customização necessária, atendendo a necessidade de cada situação.

Na Locares, você tem a opção de escolher entre dois modelos de hospital container, veja como funciona cada um deles:

Hospital Container Modelo 1

Esse tipo de estrutura conta com espaço de enfermaria com 10 leitos de e 2 áreas para isolamento, além de saída de emergência, hall, banheiros e acesso principal nos espaços destinados para isolamento. A área de enfermaria é construída com 2 containers de 40 PÉS que oferecem 10 leitos no total e contém duas saídas de emergências. Já as áreas de isolamento foram distribuídas em 2 containers de 20 PÉS, contendo dois quartos, 2 banheiros, hall e acesso principal que conecta com outro módulo.

Hospital Container Modelo 2

Já o modelo 2 é ideal para quem precisa de uma estrutura maior, pois nessa opção são disponibilizados espaços para acomodar 40 leitos e o áreas de isolamento, além de saída de emergência, hall, banheiros e acesso principal nos espaços destinados para isolamento. O centro de isolamento instalado na locação do hospital container foi desenvolvido para oferecer atendimento primário a pacientes com suspeitas e infectados por algum tipo de doença transmissível, como o COVID-19 (Coronavírus).

De aço corten, as superfícies internas do Hospital Container são cobertas com material de PVC com poliuretano que fornece isolamento térmico e acústico.  O teto é resistente a fortes chuvas, além do que, painéis solares podem ser montados no telhado, caso seja necessário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura

Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional