Uso de container | Alternativa inovadora para Teatro Pop-up

 


Uso de container | Alternativa inovadora para Teatro Pop-up

O uso de container para construir estabelecimentos temporários tem se tornado algo comum pelo mundo, principalmente diante do cenário que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus.

Esse tipo de estrutura tem sido usada como uma forma rápida, econômica e sustentável de criar negócios inovadores que sejam temporários, como um teatro pop-up que será desenvolvido ao ar livre na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, pelo escritório de arquitetura Marvel.

O teatro será criado através de containers customizados que ficarão suspensos no ar com a ajuda de duas torres de andaimes e contará com um palco para que os espetáculos aconteçam. Deseja saber mais detalhes sobre o uso de container para criar um teatro inovador? Confira o texto.

Transformando o uso de Container em Arte e Cultura

Para os empresários que buscam alternativas sustentáveis, rápidas e econômicas para abrir espaços físicos de seus negócios temporariamente, o aluguel de container pode ser uma ótima opção.

Esse tipo de estrutura pode ser customizado de diversas formas e o interessante é a liberdade de instalação que ele permite podendo aplicá-lo sobre estruturas de alvenaria ou inclusive deixá-los suspensos com auxílio de torres, andaimes e outras instalações resistentes e modernas.

Um exemplo disso é o projeto de teatro pop-up que um escritório de arquitetura americano pretende colocar em prática na cidade de Nova York. O projeto usará containers suspensos a cerca de 3,6 metros acima da rua, garantindo que o público se distribua pela rua com mais facilidade.

O projeto inovador do teatro pop-up

Como os containers oferecem uma base pronta para desenvolver edificações de diversos estilos é possível usá-los para criar espaços inovadores e o teatro pop-up será uma prova de que é possível oferecer cultura e arte às pessoas e ainda mantê-las seguras, confortáveis e felizes.

O teatro terá um palco elevado para performances, além de torres desenvolvidas para suportar os containers, mas sem que elas atrapalhem o fluxo de carros e pedestres da rua. Afinal de contas, essa estrutura será fabricada como se fosse uma ponte garantindo movimentação normal abaixo dela.

O projeto de teatro pop-up ainda está em discussão, mas o escritório estuda a possibilidade de implantar um projeto piloto sobre um estacionamento para testar a sua operacionalidade e segurança. 

Use a sua criatividade como Aluguel de Containers

Está em busca de soluções inteligentes, sustentáveis e econômicas para tirar um projeto temporário do papel? Se sim, considere o uso dos containers que podem ser customizados da forma que preferir. Contate a nossa empresa de aluguel de container e venda de container e entenda como funcionam esses projetos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura

Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional