Projeto em container inovador | Espaço é transformado em um cinema


Conheça este incrível projeto em container em Londres

Scott Whitby Studio é um escritório de arquitetura em Londres, na Inglaterra, que inovou ao fazer um projeto em container, transformando contêineres em um cinema, o chamado "Caution Cinema” ou “cinema de cautela".

Scott Whitby Studio usou mais de 1.000 pirâmides de espuma para transformar um contêiner de transporte em um cinema pop-up onde os trabalhadores portuários podem aprender informações vitais sobre saúde e segurança.

Chamada de Caution Cinema, a sala de projeção móvel no projeto em container é feita para garantir que os trabalhadores portuários da Grã-Bretanha permaneçam engajados ao aprender práticas comportamentais que podem um dia salvar suas vidas.

Através da locação de container, é possível fazer projetos incríveis e personalizados, de forma criativa e sustentável.

Como o projeto em container Caution Cinema funciona?

O escritório de Londres Scott Whitby Studio optou por ocupar um espaço que seria familiar a todos os trabalhadores, mas torná-lo "surpreendentemente estranho". Para fazer isso, a equipe criou mais de 1.000 pirâmides de espuma e as usou para cobrir as paredes, o piso e o teto do contêiner de transporte.

Embora pareçam pontiagudos, esses formatos de espuma são suaves o suficiente para criar um ambiente confortável para assistir a um filme.

Eles também garantem que a sala do projeto em container seja à prova de som contra ruídos altos de qualquer porta, garantindo que toda a atenção esteja voltada para a apresentação do vídeo.

"Os participantes se deparam com um caminho labirinto que leva ao contêiner", explicou o fundador do estúdio idealizador desse projeto em container, Alex Scott-Whitby.

“Além de bloquear toda a luz e som externos para o cinema, a rota desorientadora e sinuosa incentiva os visitantes a tomarem consciência do que está ao seu redor”, continuou ele.

“Os visitantes são forçados a tomar cuidado extra e agir com cautela - conforme promovido pela campanha de segurança. Espera-se que a memória dessa experiência e intervenção multissensorial fique gravada na memória do usuário por muito tempo”.

O Caution Cinema foi um projeto em container encomendado por uma das maiores operadoras portuárias do Reino Unido, como parte de uma campanha de conscientização sobre segurança chamada Beyond Zero. Ele poderia ser usado para treinar trabalhadores portuários em todo o país.

"Esperamos que nosso projeto continue ajudando a salvar vidas e faça uma diferença real no mundo da segurança nas docas e na segurança de todas as pessoas que trabalham nas margens industriais de nossos países ou nas proximidades", acrescentou Scott-Whitby.

A locação de container de remessa tem sido usada ​​para criar projeto em container arquitetônicos em todo o mundo nos últimos anos - e as tendências não parecem estar diminuindo.

Outros exemplos recentes de projeto em container convertidos em outras tipologias de construção incluem a flutuante moradia estudantil do BIG em Copenhagen, um albergue no Vietnã e uma torre de observação em um vinhedo da Tasmânia. 

Busque a locação de container para fazer seu projeto

A locação de container pode ser usada para diversos tipos de projetos projeto em container temporário. Além disso, também é possível comprar o container, caso você queira fazer um projeto em container personalizado.

Busque uma empresa de aluguel de container e escolha o ideal para sua necessidade e personalização.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura

Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional