Conheça os tipos de transporte para containér


No post anterior apresentamos os tipos de modelos padrões de containérs de frete internacional, agora vamos falar sobre as modalidades e tipos de transportes  utilizados na importação e exportação de cargas em containér. Confira:

Primeiramente é muito importante entender sobre Embarque FCL e Embarque LCL, pois assim, é possível saber qual a opção mais adequada para cada tipo de situação. Entenda sobre as diferenças dessas modalidades:

Embarque FLC - Full Containér Load

Conhecido como Containér Totalmente Carregado, é indicado quando o exportador possui uma carga grande, que preencha todo o espaço do containér. Ideal também para os exportadores que precisam e desejam transportar somente suas mercadorias, sem a possibilidade de transportar cargas compartilhadas.

Embarque LCL - Less Containér Load 

Essa modalidade é usada para containér com menor carga, ideal para exportadores que não possui uma carga suficiente para a capacidade do containér. Indicada para quem deseja compartilhar as cargas e diminuir custos.

Saiba agora dicas sobre os tipos de transportes de containér

Transporte Marítimo







No transporte marítimo, é preciso analisar algumas despesas como taxa de liberação, taxa de desconsolação e armazenagem, para então analisar os custos e saber se é o meio de transporte ideal para seu tipo de carga.

Nesse tipo de transporte, é possível carregar cerca de 500 mil toneladas, esse valor pode variar de acordo com o tipo de navio escolhido. O containér utilizado no transporte marítimo, deve ter tamanho padrão, como o Containér Dry box de 20 PÉS e 40 PÉS, além dos outros modelos padrões como citamos no post anterior.

Caso não chegou dar uma olhada, aproveite para conferir os tipos de modelos padrões de containérs para frete internacional, acessando nosso site:

Vantagens

As vantagens do transporte marítimo são muitos, como agilidade na carga e descarga,  facilidades de manuseio e redução de custos. Esse meio de transporte, permite deslocar cargas de maior tamanho e de grande quantidade e é possível obter custos menores em comparação ao transporte aéreo.

Transporte Aéreo






Indicado para exportadores que buscam agilidade e praticidade, o transporte aéreo é ideal para carregar mercadorias de alto valor, pequenos volumes e encomendas urgentes e entregas em locais de longa distância.

Exemplo de produtos eletrônicos, como celulares, computadores, telefones. Nesse tipo de transporte é utilizado containér com estruturas mais leves, como fibra, vidro e alumínio, além disso, deve possuir um corte específico para facilitar a entrada no avião.

Vantagens

Rápido e ágil, o transporte aéreo oferece inúmeras vantagens como eficácia de amostras, pelo fato de sua emissão antecipada, além da possibilidade de redução e eliminação de estoques pelo exportador, assim, garantindo redução de custos de capital de giro, pelo embarque contínuo.
Dependendo do tipo de mercadoria, também é possível economizar no custo de embalagens e agilidade no documento do transporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura

Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional