Aluguel de Container Escritório| Soluções sustentáveis para coworking


É possível dizer que dividir o espaço de trabalho é uma grande tendência que apresenta uma nova forma de pensar sobre o ambiente corporativo.  

Mas, você já pensou que o aluguel de container escritório pode ser uma solução sustentável e prática para profissionais autônomos, freelancers e pequenos empreendedores que desejam montar um espaço de coworking?!

Isso mesmo, a locação de container escritório é uma alternativa diferenciada e vantajosa para aquelas pessoas que trabalham por conta própria e buscam um ambiente para desenvolver suas atividades diariamente.

O projeto de container oferece ambientes de trabalho confortáveis e agradáveis para unir esses tipos de trabalhadores em um mesmo espaço. Além de ser uma opção econômica por possibilitar dividir gastos como água, energia, internet, limpeza e recepção de clientes, também contribui para uma maior troca de experiências e contatos profissionais.

O aluguel de container escritório é uma ótima ideia para quem busca por ponto comercial próprio sem precisar gastar muito e ainda ajudar a contribuir com o meio ambiente. Afinal, trata-se de módulos habitáveis reciclados que são customizados e adaptados com as necessidades de cada segmento empresarial.

Afinal, ao invés de gastar com o aluguel de um escritório próprio e com as demais contas, com o aluguel de container escritório é possível montar um espaço de coworking  de maneira rápida e sustentável.


Conheça alguns espaços de coworking em containers

Eko Bussiness Park


O Eko Business Park é um espaço de coworking que foi desenvolvido com containers na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo. O projeto de container trata-se de um complexo composto por diferentes espaços. A escolha do uso de containers aconteceu devido a facilidade de instalação oferecida por esse tipo de estrutura, além da flexibilidade e a economia.

Com o objetivo de unir a inovação com a sustentabilidade, o espaço de coworking conta com uma área de aproximadamente 5.500m², onde oferece espaços para alimentação, coworking e showroom. O s containers foram totalmente adaptados e transformados em escritórios confortáveis com ar-condicionado, mesas, telefones e internet. Além de oferecer espaço de coworking para empresas e profissionais, o projeto em container também possui uma estrutura para lojas montarem showrooms.

Cais


O espaço de coworking conhecido como está situado em Cascavel, no Paraná nomeado como “Cais” tem como grande diferencial a estrutura toda desenvolvida por containers. A ideia era apresentar um projeto inovador a cidade, sem deixar de lado a sustentabilidade e praticidade na construção do projeto.

O projeto de coworking conta com uma decoração moderna e criativa, utilizando aplicação de textura que imita concreto. No teto, foram utilizadas formas geométrica para humanizar o ambiente e filetes de madeira encontrados no auditório foram escolhidos para garantir  um isolamento acústico, criando linhas verticais que transmitiram ao ambiente uma sensação de amplitude.


Já no espaço compartilhado, foi instalada uma estante com vergalhões e nichos de madeira para utilizar como suporte de vegetação e objetos decorativos. Além de ajudar a isolar a área de banheiros, sem interromper a continuidade do ambiente, mantendo o ar de espaço criativo.

Malha



O espaço de coworking em containers nomeado como “Malha” está localizado no Rio de Janeiro, que surgiu como uma plataforma para reunir no mesmo lugar jornalistas, empreendedores, criadores, produtores, consumidores, resultando em um verdadeiro ecossistema de moda.

O projeto em container construído em uma área de 2000 m², consiste em um grande pólo da produção da moda. Além do coworking, a Malha oferece a co-costura, um tipo de serviço para quem deseja “alugar” mão de obra para fazer trabalhos de costura. No espaço coworking funcionam 30 salas para escritórios, além de maquinário completo para produção, um laboratório de inovação, uma escola, estúdio fotográfico e um café.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura

Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional