Beneficios de um bom orçamento de obras


5 BENEFÍCIOS DE UM BOM ORÇAMENTO DE OBRAS!

O mercado da construção civil está cada vez mais exigente, sempre buscando a qualidade e o menor custo. Uma obra para ser bem executada e gerar lucros para o negócio, necessita antes de tudo de um planejamento de obras que considere todas as suas etapas e dê atenção especial à fase de projetos, como etapa inicial de um empreendimento, da qual depende toda a execução da construção.
 Se sua construtora tem se deparado com baixo resultado financeiro nas obras, o vilão pode ser o orçamento de obras ou a falta de tempo dedicado a ele.
Confira cinco vantagens e entenda por que fazer orçamento de obras, pode ajudar (e muito!) sua empresa:

1) Garante mais rentabilidade das vendas:

Um orçamento assertivo gera uma confiança de quanto a obra vai custar e por quanto ela será vendida, sendo mais fácil identificar a rentabilidade (quanto do dinheiro investido no negócio está se transformando em lucro) de cada empreendimento. Prova disso é que cada vez mais a engenharia de custos está sendo estudada como forma de planejar, orçar e controlar a execução da obra.


2) Redução de custos com falta de insumos e sincronismo na cadeia de suprimentos:

Quando você faz um orçamento de obras completo para sua obra, previamente já tem condições de fazer os pedidos dos materiais necessários para a execução das atividades, de acordo com as estimativas contidas nele. A chegada de máquinas e equipamentos também é planejada e acontece no momento certo para a continuidade da obra.

3) Torna o planejamento de obras muito mais assertivo:

1ª etapa: Serve para determinar a estimativa de custos e prazos para a obra. Tal análise é determinante para tomada de decisão, como por exemplo se o engenheiro levará adiante o empreendimento.
2ª etapa: É hora de investir um tempo para desenvolver planejamento e orçamento de obras detalhado. Durante a execução da obra, com o orçamento em mãos, será muito mais fácil realizar o acompanhamento físico-financeiro da construção e manter os custos sob controle.

4) Gera um maior controle no canteiro de obras:
O orçamento de obras também garante o controle dos custos envolvidos no canteiro de obras, evitando surpresas com gastos adicionais e inesperados.  Ajuda também na execução das atividades ao permitir que todos os insumos necessários sejam  orçados e consequentemente comprados no momento adequado para utilização  no canteiro da obras , e à medida que as etapas da construção avançam.
Nessa situação, talvez seja necessário aumentar o tempo de locação do veículo, gerando aumento do custo desse contrato, o que contribuirá para a obra estourar sua previsão de custos inicial. Um orçamento bem definido faz com que o engenheiro saiba exatamente o que vai gastar e garante segurança na execução do projeto.

5) Resulta em credibilidade e confiança do mercado:

Um orçamento preciso e utilizado de forma efetiva, ajuda no controle da execução da obra e certamente suas entregas terão muito menos desvios de prazo e custo. Também permitirá a utilização de materiais da mais alta qualidade.
Como consequência, a imagem de seus empreendimentos no mercado é muito fortalecida, e sua reputação se torna a melhor possível!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura

Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional