Manipulador Telescópico Telehandler

Manipulador Telescópico: força e precisão para transporte de cargas

Nas últimas décadas, o trabalho pesado na construção civil, e o aumento de demandas por operações cada vez mais rápidas, promoveram uma evolução e modernização das máquinas usadas nos canteiros de obras. Os Manipuladores Telescópicos, por exemplo, conhecidos como “telehandlers”, estão dentro dessa evolução do mercado. Esses equipamentos foram projetados para tarefas pesadas e podem desempenhar o trabalho de outros equipamentos, como elevador de obra, grua, guindaste, caminhão munk, dumper, empilhadeira e pá – carregadeira. Geralmente, os manipuladores são adaptados com diversos acessórios. E as operações de elevação de cargas podem ser feitas com precisão, em diferentes níveis de altura e distância.

Vantagens​ de um Manipulador Telescópico


         Visibilidade perfeita da ponta da lança quando completamente elevada e em todas as operações;
         É possível realizar movimentos totalmente simultâneos com precisão ideal para melhorar a produtividade;
·         Lança e a visibilidade ideal da ponta da lança em todos os momentos da operação, oferecendo assim maior segurança para trabalhar em espaços limitados.
·         Ergonômica para garantir um conforto e segurança do operador.
Para ajudar no trabalho diário, alguns acessórios podem ser acoplados ao manipulador telescópico a fim de otimizar o trabalho: suporte de garfo padrão, garfo para palets, suporte de garfo com inclinação lateral, lança, caçamba multiuso, adaptador universal, caçambas, ganchos de içamento, entre outros.  Os acessórios dão diversas utilidades ao manipulador.
Às vezes, precisamos de uma peça que se enquadre perfeitamente para um trabalho, mas ao terminar, vemos que ela perdeu sua utilidade, por não ser flexível e adaptável. Este tipo de constatação não acontece com o manipulador telescópico, que pode ser um ótimo aliado ao dia a dia da sua empresa. Na construção civil ele é utilizado para elevar cargas e ferramentas, enchimento de cofragens de concreto, realizar serviços em fachadas e limpeza em locais de trabalho de difícil acesso. A área de eventos ele auxilia na montagem de estruturas e logística de peças, e a indústria utiliza em diversos tipos de montagens industriais, transporte de cargas em centros de distribuição e manuseio de cilindros, além de oferecer excelentes resultados na desmontagem de cargas de caminhões e contêineres.
Após ver todas essas facilidades, você pensa que precisa de um para montar o seu evento, organizar o seu estoque ou até mesmo agilizar algumas atividades na construção, mas acredita que comprar um equipamento novo não seja o ideal e mais econômico?

Bem, saiba que você pode alugar um manipulador telescópico e usufruir de suas funcionalidades por um tempo determinado. Ao alugar, você também recebe alguns acessórios como cesto, palhete e concha.

manipulador telescópico - telehandler
Manipulador Telescópico / Telehandler

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo de descontaminação de container | Saiba como é realizado

Container Almoxarifado | O que você precisa saber ao alugar essa estrutura

Aluguel de container | Como aproveitar a estrutura para um negócio temporário educacional